American Airlines fez pedidos de 260 novas aeronaves

Os pedidos feitos pela American Airlines reforçarão a frota para voos nacionais e internacionais de curta distância

Por Marcel Cardoso Publicado em 04/03/2024, às 17h12

Das 260 novas aeronaves, 90 serão do modelo E175, da Embraer - Divulgação

A American Airlines anunciou hoje (4), que efetuou pedidos de 260 novas aeronaves de pequena e média capacidade em três fabricantes. Ao todo foram 85 Airbus A321neo, 85 Boeing 737 MAX 10 e noventa Embraer E175, com opções e direitos de compra para mais 193 aviões.

Além disso, a companhia aérea encomendou trinta unidades adicionais do modelo da Boeing, convertendo-os para o MAX 10.

Os pedidos visam a expansão dos assentos premium nas frotas de fuselagem estreita e apoiar a demanda de longo prazo da rede doméstica e internacional de curta distância.

"Esses pedidos continuarão a abastecer nossa frota com aeronaves mais novas e eficientes para que possamos continuar a fornecer a melhor rede e confiabilidade operacional recorde para nossos clientes”, disse Robert Isom, CEO da American.

A American Airlines mantém voos regulares dos Estados Unidos para o Brasil, a partir dos aeroportos de Dallas (DFW), Nova York (JFK) e Miami (MIA) para São Paulo (GRU) e/ou Rio de Janeiro (GIG). Todavia, os aviões encomendados não devem atender nenhum destino brasileiro, ainda que possam ser usado em rotas para o Nordeste e Norte do país.

Embraer Airbus Boeing Pedidos 737 MAX American Airlines A321neo E175 Aviões Aeronaves Encomendas

Leia também

Mais um destino no Caribe já recebe voos da American Airlines
Rio receberá mais voos de Nova York e Miami