American Airlines já havia manifestado intenção de comprar até 250 eVTOLs, em 2021
Marcel Cardoso Publicado em 15/07/2022, às 15h46
A American Airlines e a Vertical Aerospace assinaram acordos para a compra de 50 aeronaves elétricas de pouso e decolagem vertical (eVTOLs) do modelo VX4, de um pedido intencional de até 250 unidades feito em junho de 2021.
O anúncio foi feito pelo fabricante britânico hoje (15), antes do início do Farnborough Airshow, evento que reunirá representantes do setor aéreo entre os dias 18 e 22 de julho. A Vertical Aerospace acredita que isto pode significar o primeiro acordo desse tipo para uma grande companhia aérea.
“Juntos, estamos tornando o voo com emissão zero uma realidade para passageiros que viajam por todo o mundo”, segundo Stephen Fitzpatrick, CEO e fundador do fabricante. “Estamos ansiosos para continuar nosso trabalho com a American e ver o primeiro VX4 vermelho, branco e azul saindo da linha de produção.”
As partes também farão um grupo de trabalho conjunto para colaborar em uma estrutura para explorar o futuro da mobilidade aérea avançada, pavimentando o caminho para a entrada em serviço do VX4. A companhia aérea norte-americana ainda não se manifestou oficialmente sobre o mais recente acordo.