Da Redação Publicado em 27/06/2012, às 09h23 - Atualizado em 27/07/2013, às 18h45
A Embraer entregou os dois primeiros jatos E-190 à Aliança Ucraniana de Aviação, em cerimônia realizada na sede da empresa, em São José dos Campos (SP). Até o final do ano, outras três unidades também serão entregues. As aeronaves serão operadas pela Dniproavia em nome da AeroSvit, ambas integrantes do grupo, e vão operar na rede regional internacional da companhia aérea a partir do aeroporto Boryspil, em Kiev (Ucrânia), hub da empresa. Os E-190 foram selecionados para substituir os jatos de passageiros mais antigos de sua frota e configurados em duas classes. Atualmente, 20 E-145 estão na frota da Dniproavia.
Certificação canadense
O jato executivo Phenom 300, da Embraer, foi certificado pela TCCA, agência de autoridade aeronáutica do Canadá. Certificada também pelas autoridades brasileira e norte-americana, o jato, da categoria light, tem certificação válida em mais de 40 países.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.