Airbus vende nove helicópteros H145 para país do Oriente Médio

Governo do Bahrein irá adquirir nove helicópteros H145, da Airbus

Por Marcel Cardoso Publicado em 12/12/2024, às 08h40

As aeronaves serão utilizadas em operações policiais e para serviços médicos de emergência no país - Airbus

A divisão de asas rotativas da Airbus anunciou nesta quinta-feira (12), a assinatura de um contrato com o Ministro do Interior do Bahrein, para a aquisição de nove helicópteros do modelo H145.

As aeronaves serão utilizadas em operações policiais e para serviços médicos de emergência no país. O H145 é equipado com dois motores Safran Arriel 2E, controle digital completo de motores (Fadec) e o sistema de aviônicos Helionix. O piloto automático de quatro eixos reduz a carga de trabalho dos pilotos e aumenta a segurança.

Segundo o fabricante, a baixa pegada acústica o torna o mais silencioso de sua classe, enquanto suas emissões de CO2 estão entre as mais baixas do mercado. “Como um helicóptero multifuncional, a versatilidade do H145 o torna um ativo essencial para missões de segurança pública em todo o mundo e na região", disse Olivier Michalon, Vice-Presidente Executivo de Negócios Globais da Airbus Helicopters.

Segundo a Airbus Helicopters, mais de sessenta aeronaves estão em operação no Oriente Médio, atendendo a uma demanda crescente para missões de emergência médica, operações no setor de energia, aplicação da lei e utilitárias, e mais de 1.700 helicópteros da família do modelo estão atualmente em operação no mundo, acumulando um total de oito milhões de horas de voo. 

H145 Airbus Helicopters Bahrein segurança pública helicóptero policial aviação no Oriente Médio serviços médicos de emergência helicópteros leves

Leia também

Exército dos EUA encomendou mais helicópteros de modelo da Boeing
Helicóptero-drone Sprayhawk é destaque em evento nos EUA