Aeronave foi desenvolvida com foco no mercado offshore
Redação Publicado em 10/06/2015, às 15h00 - Atualizado às 16h49
O mercado de Óleo & Gás no Brasil conheceu, no Rio de Janeiro, o recém lançado Airbus H175. O modelo foi desenvolvido para o setor de exploração de petróleo, com foco especial em operações offshore.
A turnê de demonstração do novo H175 ocorreu em três das principais bases de operações offshore na região: em Cabo Frio, Macaé e Rio de Janeiro. Os atributos do helicóptero da classe supermédio já foram apresentados aos clientes brasileiros de Óleo & Gás em um simpósio promovido pela Airbus Helicopters no último dia 27 de maio, no Rio de Janeiro, que destacou ainda outros serviços e produtos do grupo para o setor.
No simpósio, realizado no Rio de Janeiro somente para operadores latino-americanos, os clientes conheceram as capacidades da aeronave, bem como todo o apoio e serviço oferecidos pela Helibras a este mercado, como a sua nova estrutura criada para atendimento exclusivo ao offshore, o Fleet Center. De acordo com o fabricante, um centro de treinamento e simulador será inaugurado no segundo semestre deste ano, com um full flight simulator para o H225 e sua versão militar H225M.
O H175 foi projetado para atender às exigentes missões de transporte aéreo desse mercado. Por isso, oferece novos níveis de conforto com a maior cabine em sua classe e baixíssimos níveis de vibração e ruído em voo. O modelo também apresenta uma relação eficaz de custo-benefício, com capacidade máxima para 16 passageiros, baixo consumo de combustível e potência para chegar a 90% das plataformas de petróleo e gás instaladas ao longo da costa do Brasil.