Airbus propõe renovação de CEO e anuncia sucessão na divisão de aeronaves

Diretoria confirma que recomendará a manutenção de Guillaume Faury no posto e transição na área de aeronaves comerciais

Por Micael Rocha Publicado em 31/10/2024, às 08h00

Continuidade de Faury na liderança reforça objetivo por guiar a empresa em um mercado competitivo - Divulgação

A Airbus comunicou que recomendará a renovação de Guillaume Faury como CEO e membro executivo do Conselho de Administração na próxima Assembleia Geral de 2025. A medida anunciada ontem (30) reforça a continuidade da liderança de Faury, responsável por guiar a empresa em um mercado competitivo.

A empresa também iniciou um processo de transição na área de aeronaves comerciais. Lars Wagner, atual CEO da MTU Aero Engines AG, foi nomeado para o Comitê Executivo da Airbus e assumirá o posto de CEO da divisão de Aeronaves Comerciais, substituindo Christian Scherer após o encerramento de seu mandato na MTU.

Guillaume Faury frisou a experiência de Wagner no setor e sua ligação com a Airbus, esperando uma transição bem-sucedida. Scherer continuará liderando a divisão até que Wagner assuma oficialmente, mantendo o seu compromisso com o crescimento da Airbus em um cenário de desafios previstos para os próximos anos.

Christian Scherer, que está na Airbus há 40 anos, afirmou que considera Wagner a escolha ideal para a função e ressaltou seu comprometimento com o futuro da empresa. “Acredito que Lars, a quem conheço há muito tempo, é a escolha natural para a Airbus como meu sucessor. Acolho sua nomeação com entusiasmo e espero trabalhar com ele nesta transição futura”, disse.

Airbus CEO Guillaume Faury Conselho de Administração MTU Aero Engines AG

Leia também

Riyadh Air compra 60 aeronaves A321neo da Airbus
América Latina e Caribe deverá receber 2.600 aeronaves até 2043, diz Airbus