Airbus promove mudança em sua estrutura administrativa

Airbus nomeia novo CEO para sua divisão de aviões comerciais, em meio a uma profunda reforma na estrutura administrativa

Por Wesley Lichmann Publicado em 26/09/2023, às 10h05

Airbus pretende aumentar ritmo de produção da família A320neo - Divulgação

A Airbus anunciou hoje (26), em Toulouse, França, a nomeação do chefe de vendas Christian Scherer, como CEO dedicado a divisão de aviões comerciais, restaurando a posição executiva quatro anos depois, em meio a uma profunda reforma administrativa.

Com Scherer a frente da divisão comercial, Guillaume Faury, CEO do grupo, que acumulou as funções de liderança da Airbus combinadas desde 2019, poderá se concentrar na agenda estratégica, global e transformacional da empresa, em "um mundo complexo e em rápida evolução global ambiente", destaca Faury.

A mudança na estrutura organizacional entrará em vigor a partir do dia 1.º de janeiro de 2024. Entre os desafios do novo chefe-executivo, está o aumento de produção dos aviões da família A320neo, para 75 unidades por mês nos próximos três anos.

Scherer assumirá divisão comercial em janeiro - Airbus

Nascido em Duisburg, Alemanha, e criado em Toulouse, Scherer, 61 anos, atua na unidade comercial da Airbus desde 1984, e ocupou o posto de presidente-executivo da subsdiária Avions de Transport Regional – ATR. 

"Colocarei minha paixão e a da equipe Airbus a serviço de nossos clientes para cumprir nossos objetivos operacionais enquanto trabalhamos para consolidar nosso sucesso, melhorar continuamente e preparar o futuro de nossos produtos e serviços", disse Christian Scherer.

 

Airbus Entregas Venda Produção CEO Reforma Estratégia Mercado Presidente Airbus A320neo Administrativa Chefe-executivo

Leia também

Airbus recebeu pedidos de 28 helicópteros nos EUA
Airbus registrou alta de 33% nas entregas em agosto