Fabricante anuncia serviços e novos modelos na Heli-Expo 2015
Redação Publicado em 02/03/2015, às 16h00 - Atualizado às 16h29
A Airbus Helicopters vai anunciar no próximo dia 3 (amanhã), durante a HAI Heli-Expo 2015, seu novo helicóptero bimotor X4, além da inclusão de novas ofertas de suporte e serviços para seus clientes.
De acordo com a Airbus Helicopters, essas novidades estão alinhadas ao plano de transformação da empresa, anteriormente conhecida como Eurocopter, lançado com o objetivo de oferecer as mais eficientes soluções aos operadores de helicóptero do mundo.
“Encontramos nesta edição da HAI Heli-Expo a ocasião ideal para demonstrarmos nossa determinação em cumprir com nossos compromissos em matéria de satisfação do cliente, qualidade, segurança e competitividade”, explica Guillaume Faury, presidente da Airbus Helicopters. “A participação nesta feira é o reflexo da transformação que temos empreendido e evidencia nossos esforços em desenvolver helicópteros de última geração e em oferecer serviços mais adaptados às necessidades dos clientes”, completa.
A Heli-Expo será também ocasião para a apresentação uma gama de serviços atualizados, com condições melhoradas de garantia e uma nova abordagem para o serviço de gestão de materiais e abastecimento de peças de reposição. Essa oferta está alinhada à prioridade do grupo de promover a satisfação dos clientes, com qualidade e performance, enquanto garante a segurança e disponibilidade operacional.
Entre os produtos Airbus Helicopters expostos na Heli-Expo está o EC175 configurado para o segmento oil&gas. Desde sua entrada em serviço, em dezembro, em operações no Mar do Norte, o modelo já transportou 1.500 passageiros e acumulado mais de 250 horas de voo.
Ainda está exposto um EC130 T2 em configuração de turismo, que está equipado com rotor de cauda tipo Fenestron, que contribui para o baixo nível de ruído operação da aeronave. E por fim, o fabricante levou para o evento um EC145 T2 na configuração EMS, destinado a serviços médicos de emergência e que pertence ao primeiro operador norte-americano desse modelo. Entre as melhorias empregadas para otimizar missões que requerem voar em grandes altitudes e altas temperaturas (hot and high), estão o novo motor biturbina Arriel 2E com FADEC de duplo canal e o Fenestron, aliados às atualizações das caixas de rotor principal e de cauda, além da nova suíte de aviônicos Helionix, agora integrada com piloto automático de quatro eixos.