Modelo possui alcance de 4.000 nm e espera conquistar mercado do 757
Edmundo Ubiratan Publicado em 05/01/2018, às 17h16 - Atualizado às 17h23
A Airbus completou a montagem do primeiro A321neo ACF (Airbus Cabin Flex), que é a base da versão de longo alcance, o A321LR. O modelo conta com um redesenho da cabine de passageiros, que passou a comportar 240 assentos, assim como maior peso máximo de decolagem (MTOW), que passa para 97 toneladas.
O modelo apresentado foi equipado com os motores CFM LEAP-1A e deverá iniciar a campanha de voos de teste nas próximas semanas. A previsão da Airbus é que as entregas da nova versão comecem ainda no primeiro semestre.
O A321neo ACF é oferecido atualmente como opcional, mas se tornará a versão padrão a partir de 2020. Com as melhorias da nova versão, o alcance passou para 4.000 nm, o suficiente para voar entre Nova York e Paris.
A expectativa do fabricante europeu é tornar o A321LR um substituto da envelhecida frota de Boeing 757-200, especialmente entre as empresas que utilizam o modelo em voos de longo curso, incluindo transoceânicos.