Mercados emergentes são principal aposta da Airbus para o novo modelo
Por Edmundo Ubiratan Publicado em 06/11/2018, às 15h00 - Atualizado às 15h44
O Airbus A220-300, nas cores da airBaltic, está em exposição no China Air Show, que vai até o dia 8 de novembro. Na sequência, a Airbus iniciará um tour por quatro países para promover o A220 em mercados estratégicos para o modelo. Ao final do evento o avião voará para Chengdu, na China, para no dia seguinte ir para Koh Samui (Tailândia) e Kathmandu (Nepal). Depois disso, o A220 fará uma passagem por Istambul (Turquia), antes de retornar para sua base em Riga, na Letônia, em 14 de novembro.
Após absorver o programa CSeries, a Airbus obteve alguns marcos importantes, como a entrega do primeiro avião para Delta Air Lines, e espera agora apresentar o avião em mercados emergentes. O fabricante europeu deseja aproveitar o deslocamento da China para exibir seu mais novo avião para companhias aéreas de países emergentes, considerados potenciais mercado para a família A220.
O A220-300 da airBaltic possui um arranjo de cabine confortável, capaz de acomodar 145 passageiros, em fileiras de cinco assentos (2+3). A companhia aérea da Letônia opera 13 Airbus A220-300, recebidos ainda como CSeries, de um total de 50 pedidos.
O A220 foi lançado no final da década passada para atuar no mercado de 100 até 150 assentos, combinando novas soluções aerodinâmicas com materiais avançados e o motor Pratt & Whitney PW1500G que oferece economia de até 20%. Com autonomia para voar até 3.200 nm (5.020 km), o A220 pode voar nas principais rotas domésticas do mundo.