Aumento da demanda permitirá a Air France ampliar oferta de voos e recolocar todos os aviões da frota em serviço
Por Edmundo Ubiratan Publicado em 27/09/2022, às 15h15
A Air France planeja continuar a expansão de sua rede global, aproveitando o momento de forte demanda registrada no verão europeu. A expectativa é atender 171 destinos, incluindo 86 de longa distância e 85 de curta e média distância, durante a temporada de inverno no Hemisfério Norte, entre novembro de 2022 e março 2023.
A maior novidade é o retorno de 100% da frota, que embora menor que em 2019, no pré-crise, marca o uso da totalidade dos aviões após quase dois anos e meio de operação parcial.
Este ano São Paulo voltará a ter dois voos diários para Paris, retomando o mesmo nível de frequências do pré-pandemia, enquanto o Rio de Janeiro terá um voo diário e Fortaleza três ligações semanais.
Já Buenos Aires e Santiago, terá um voo diário, voltando aos níveis de frequência do pré-pandemia.
A Air France também ampliará a oferta de suas novas cabines de longa distância, com novo assento da classe executiva, que se transforma em cama, que já foi instalado em doze Boeing 777-300ER. O assento utiliza o conceito de suíte, com uma porta deslizante que amplia a privacidade na área do assento. O primeiro voo será realizado nas próximas semanas para Nova York (JFK).
Além disso, a Air France lançará voos diários entre Paris e Newark, nos arredores de Nova York. A rota estava suspensa desde 2012, retornando após dez anos e marcando ampliação da oferta de assentos para Nova York. Um serviço de shuttle também estará disponível entre Paris – Charles de Gaulle (CDG) e Nova York – John F. Kennedy, com seis voos diários operados pela Air France e dois pela Delta Air Lines, membro da Sky Team.
Da mesma forma, a companhia aérea vai retomar as operações para Cidade do Cabo, na Áfica do Sul, operando três voos semanais com o Boeing 787-9, que complementarão as operações diárias para Joanesburgo.
Para o aeroporto Haneda, em Tóquio, serão cinco voos semanais operados por um Boeing 787-9. Neste inverno, a Air France vai voar a partir de Paris para os dois aeroportos da capital japonesa, com até cinco voos semanais para o aeroporto de Tóquio – Narita partindo do Charles de Gaulle.
Na América do Norte, pela segunda temporada de inverno consecutiva, a Air France vai voar de forma direta de Pointe-à-Pitre, em Guadalupe e Montreal, no Canadá, a partir de 22 de outubro de 2022, com dois voos semanais operados por um Airbus A320. Por fim, a rota de verão entre Paris e Dallas, no Texas, será estendida para a temporada de inverno com três voos semanais operados por um 777-200ER.