Air Canada fará mais voos para São Paulo

Air Canada irá aumentar a oferta de voos de Montreal e Toronto para São Paulo

Por Marcel Cardoso Publicado em 25/10/2024, às 08h42

Os voos serão operados pelas variantes do Boeing 787 - Luís Neves

A Air Canada irá ampliar a oferta de voos a partir dos aeroportos internacionais de Montreal e de Toronto para São Paulo (GRU) no fim do ano, quando será iniciada a alta temporada de verão.

Em 3 de dezembro, a rota ligando Montreal (YUL) e GRU será feita em sete frequências semanais, ao invés das três atuais, utilizando o Boeing 787-9. Inicialmente, estaria previsto o uso do 777-300 com a adoção de duas frequências adicionais. 

Já no dia seguinte, os voos a partir de Toronto (YYZ) para Buenos Aires (EZE), com escala em Guarulhos, passarão a ser feitos também em sete frequências semanais, ao invés das seis atuais, utilizando o 787-9. Em 10 de março do próximo ano, duas delas serão operadas pelo 787-8, sem prejuízo ao atendimento a São Paulo, que continuará sendo feito diariamente.

Novos Boeing 787-10 da Air Canada terão motores GE

Há exatamente um ano, a Air Canada encomendou 36 motores General Eletric GEnx-1B e mais quatro peças extras para equipar seus novos Boeing 787-10. O acordo inclui opções de compra para 24 unidades adicionais.

Em setembro de 2023, a Air Canada fechou um pedido firme para dezoito aeronaves da maior variante do 787 e opções de compra para mais doze exemplares.

 

Voos Guarulhos Boeing 787 São Paulo Canadá Verão GRU Air Canada Toronto Montreal YYZ YUL

Leia também

R$ 1,3 milhão: Companhia foi multada por sobrevoar espaço aéreo do Iraque
Gol expandiu compartilhamento de voos com a Air Canada