Foi uma decisão conjunta com sua parceira, a BAE Systems
Ernesto Klotzel Publicado em 06/02/2017, às 16h06 - Atualizado às 16h14
Northrop Grumman e sua parceira BAE Systems decidiram abrir mão da concorrência para o pojeto T-X da Força Aérea dos Estados Unidos (USAF), para a substituição do treinador Northrop T-38 Talon.
A BAE Systems fabrica o jato militar Hawk que serviria de base para o projeto T-X. Enquanto isso, a Lockheed Martin e a Boeing continuam firmemente engajados com o projeto e ambas já contam com demonstradores em condições de voo.
A Lockheed se juntou à Korean Aerospace Industrie (KAI) para adaptar o treinador KAI T-50, cujo primeiro voo foi realizado em junho de 2016. Por seu lado, a Boeing estabeleceu uma parceria com a Saab sueca para um projeto T-X totalmente novo que voou em dezembro de 2016.
Embora a Sierra Nevada seja outra que parece ter desistido de participar da milionária concorrência, ela parece continuar participando, agora com a Turkish Aerospace Industries, com um protótipo em fase de construção.