Aeroportos terão nível de segurança ampliado

Programa Aeroportos+Seguros ampliará a segurança nos principais terminais do país

Por Marcel Cardoso Publicado em 22/06/2023, às 06h44

Serão instaladas mais câmeras e iluminação em áreas sensíveis e o uso da biometria será reforçado - BH Airport/Divulgação

A Agência Nacional de Aviação Civil e a Polícia Federal lançaram um programa que visa elevar a proteção de passageiros e bagagens nos mais movimentados aeroportos brasileiros.

Lançamos hoje, na companhia do ministro da Justiça e Segurança Pública, @flaviodino, da @policiafederal, da Receita Federal e da @oficial_Anac, o Programa Aeroportos+Seguros, que levará nossa seguridade e eficiência operacional a um patamar ainda mais alto! ✈️🇧🇷 pic.twitter.com/UiTWjcjI7g

— Márcio França (@marciofrancasp) June 21, 2023

O ‘Aeroportos+Seguros’ prevê a instalação de mais câmeras, o reforço na iluminação do check-in e nas áreas de bagagens, o uso de biometria, o monitoramento e inspeção de bagagens nas esteiras e a aquisição de novos equipamentos de raio-x, scanners corporais e detectores de líquidos e explosivos.

O incremento visa aumentar o nível da segurança aeroportuária no país e modernizar procedimentos e tecnologias utilizados na segurança contra atos de intervenção ilícita nos terminais. A primeira fase do programa será implementada no aeroporto internacional de São Paulo (GRU), o mais movimentado do país.

Nossa aviação já é considerada uma das mais seguras pela comunidade internacional e, agora, estamos agregando ao setor a última palavra em tecnologia contra atos de interferência ilícita”, disse Tiago Pereira, diretor-presidente da Anac.

Aeroportos Anac Polícia Federal Segurança Programa

Leia também

Número de passageiros no aeroporto de Guarulhos cresceu 24%
Aviões são abastecidos por caminhão elétrico em São Paulo