Aeroporto de Melbourne e SITA fecham acordo

Nova tecnologia permitirá maior agilidade aos passageiros

Redação Publicado em 20/02/2014, às 15h15

A SITA e o aeroporto de Melbourne, na Flórida, fecharam um acordo para a implantação de um novo sistema de tecnologia aos passageiros. O aeroporto dá continuidade ao recente sucesso da implementação dos quiosques de autoatendimento de uso comum e também do despacho automático de bagagem da SITA. O AirportConnect Open, plataforma de uso comum da SITA, ligará todos os 275 postos de trabalho, incluindo os balcões de check-in e os portões de embarque, ao longo do terminal internacional do aeroporto.

A nova tecnologia permitirá que o operador do aeroporto amplie o uso das instalações do terminal e melhore a experiência de 30 milhões de passageiros e 25 companhias aéreas internacionais que usam, hoje, o aeroporto. As novas instalações fazem parte da maior transformação do Aeroporto de Melbourne desde a sua inauguração há mais de 40 anos. Serão investidos cerca de US$ 10 bilhões ao longo de 20 anos e o aeroporto espera dobrar o número de passageiros, chegando aos 60 milhões em 2030.

O Aeroporto de Melbourne foi um dos primeiros aeroportos internacionais a utilizar os quiosques de autoatendimento de uso comum (Common-Use Self-Service) e o despacho automático de bagagem, adotados em setembro de 2013. Com os parceiros de tecnologia SITA e BCS Group, o aeroporto, agora, oferece unidades de autoatendimento, nas quais os passageiros podem etiquetar e despachar as próprias malas, com menores filas e sem ajuda de funcionários da companhia ou do aeroporto. O bag drop já é um sucesso no aeroporto, com mais de 90 mil bagagens despachadas pelos passageiros desde a sua implantação. Com a solução, os passageiros gastam uma média de apenas 30 segundos para realizar o processo.

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