Concessionária que administra o aeroporto de Guarulhos foi multada por irregularidades no atendimento aos passageiros
Por Marcel Cardoso Publicado em 05/04/2024, às 10h14
Na última terça-feira (2), a Agência Nacional de Aviação Civil multou a GRU Airport, concessionária do aeroporto internacional de São Paulo, em R$ 765.700, por descumprimento de regras do contrato de concessão.
O valor é referente ao não cumprimento da disponibilidade de atendimento mínimo de passageiros em horários de pico, elevando o tempo de espera dos usuários em filas de embarque e de inspeção no período de junho de 2018 a maio de 2019.
No mesmo processo, a concessionária já havia pago uma outra multa de cerca de R$ 837.000 por descumprir o nível mínimo de atendimento de passageiros em embarques internacionais, previsto no contrato de concessão. Em nota, a GRU Airport informou que “aguarda a intimação da decisão proferida pela Diretoria Colegiada da ANAC, nos autos do procedimento administrativo de 2019, a fim de avaliar as medidas cabíveis".
Segundo a autarquia, há ainda sete processos em tramitação contra a empresa, que foram abertos entre 2018 e 2022, também por descumprimento de regras contratuais, sendo todas referentes a má prestação de serviços aos passageiros.