Aeroporto de Confins movimenta 10 milhões de passageiros em 2022

Cerca de 10 milhões de passageiros devem passar pelo aeroporto de Confins até o final de 2022

Por Wesley Lichmann Publicado em 07/12/2022, às 18h05

O retorno aos patamares pré-pandemia, ou seja, movimentação anual de 11,3 milhões de pessoas ficará para 2023. - Divulgação

O aeroporto de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, fechará o ano com a movimentação de cerca de 10 milhões de passageiros, próximo dos níveis registrados antes da crise sanitária.

O número de destino atendidos a partir do terminal mineiro chegará a cinquenta em dezembro.

O aeroporto administrado pela BH Airport tem se consolidado como um dos principais centros de conexões do país. A concessionária pretende ampliar ainda mais a conectividade de Minas Gerais com o Brasil, e para isso tem investido em melhorias para maior comodidade de seus passageiros. A projeção para 2023 é movimentar 11,3 milhões de passageiros.

A primeira parte da reforma do Terminal de Passageiros 1, orçada em R$ 100 milhões, está prestes a ser inaugurada. Ainda em dezembro, os passageiros terão um novo canal de inspeção centralizado, bem como a abertura de quatro portões de embarque (3, 4, 5 e 6). Quinze novas lojas foram abertas nos últimos onze meses, oferecendo um mix total de 70 lojas

“O balanço do ano é positivo. Saltamos de 7 milhões de passageiros em 2021 para cerca de 10 milhões este ano. Nos fortalecemos como hub de destinos, um centro de distribuição de voos perto das pessoas e pronto para encurtar distâncias e conectar destinos. Alcançamos conquistas importantes, como o selo de Aeroporto Verde e a renovação da acreditação de carbono no nível 2, que trata da redução das emissões de carbono. Além disso, lançamos o projeto do Centro de Inovação, que contribuiu para que fechássemos o ano como o melhor aeroporto do país, assim como o mais inovador e sustentável”, disse Kleber Meira, CEO do BH Airport. 

Aeroporto Confins Belo Horizonte Minas Gerais BH Airport

Leia também

Novo avião rosa da Azul chegou ao Brasil
De BH ao Panamá, diariamente