Movimentação no aeroporto de Confins em agosto será mais de 30% maior do que em 2021
Marcel Cardoso Publicado em 03/08/2022, às 18h09
A BH Airport, concessionária que administra o aeroporto internacional de Confins (CNF), que atende Belo Horizonte e região, espera um fluxo de cerca de 810 mil passageiros no mês de agosto.
O movimento, somado às mais de sete mil operações de aeronaves, é 34% maior em relação a agosto de 2021, o que significa uma recuperação de 86% dos níveis pré-pandemia (2019).
Em julho, mês marcado pela alta temporada provocada pelas férias escolares, mais de 34 mil passageiros passaram pelo aeroporto mineiro por dia. Em junho, este número era de quase 27 mil. “A crescente movimentação reforça o nosso compromisso em fortalecer o hub de conexões do aeroporto e priorizar o atendimento às expectativas dos passageiros”, de acordo com Herlichy Bastos, diretor de Operações e Infraestrutura da BH Airport.
Além das rotas internacionais para Lisboa (LIS), pela TAP Air Portugal, e para a Cidade do Panamá (PTY), pela Copa Airlines, o aeroporto estará conectado a mais de 30 destinos domésticos este mês, entre voos extras e regulares.
Segundo o OTP Report, relatório de performance de pontualidade de aeroportos e companhias aéreas publicado mensalmente pela Cirium, empresa especializada em dados para a aviação, o terminal mineiro foi o mais pontual das Américas e o 4º do mundo, na categoria aeroportos de média escala na alta temporada de julho, ficando atrás apenas de três aeroportos japoneses.