Com as vendas sendo iniciadas em breve, o aeroporto de Brasília terá voos diretos para o Peru
Por Marcel Cardoso Publicado em 09/11/2022, às 13h00
A Latam Airlines anunciou hoje (9) que irá retomar os voos diretos entre Brasília e Lima, no Peru, a partir de março de 2023.
A rota será operada diariamente pelo Airbus A320-200, com capacidade para receber até 176 passageiros, sendo oito na Premium Economy e 168 na Economy. A partir da capital peruana, será possível fazer conexões para destinos principalmente no Caribe, América Central e Estados Unidos.
Segundo o diretor de Negócios Aéreos da Inframerica, concessionária que administra o aeroporto de Brasília (BSB), Roberto Luiz, a rota abre uma possibilidade enorme para atração de turistas para a capital federal. “Brasília e as regiões do entorno têm locais surpreendentes para se conhecer. A arquitetura é um ponto singular da cidade, mas há muito a ser explorado e visitado. E este voo cria a oportunidade de colocar o DF no roteiro de visitas na América Latina”.
A venda de passagens será disponibilizada nos próximos dias nas plataformas oficiais da Latam Airlines.
A companhia já voa diretamente do Brasil para Lima (LIM) a partir de São Paulo (GRU), Rio de Janeiro (GIG) e Porto Alegre (POA). De janeiro a setembro deste ano, foram transportados mais de 190 mil passageiros para o aeroporto peruano.