Aeroporto da CCR fora do Brasil bateu recorde de passageiros

Administrado pela CCR, o aeroporto de Curaçao, no Caribe, bateu recorde de passageiros no primeiro trimestre

Por Marcel Cardoso Publicado em 12/06/2024, às 09h12

O terminal recebe voos diretos do aeroporto de Confins, também administrado pela concessionária brasileira - CCR Aeroportos

O aeroporto caribenho de Curaçao (CUR), administrado pela concessionária brasileira CCR Aeroportos, recebeu o recorde de mais de 200.000 passageiros no primeiro trimestre deste ano.

O número representa um aumento de 38% em relação ao mesmo período de 2023. O escritório de turismo da ilha já havia observado o crescimento no número de turistas, com o registro de cerca de 46.000 desembarques somente em setembro, uma alta de 23% em relação ao mesmo mês do ano anterior.

Há quase um ano, a Azul Linhas Aéreas faz dois voos diretos semanais de Belo Horizonte (CNF) para CUR. “A expectativa é de crescimento contínuo com pico de visitantes na temporada de verão no hemisfério norte. Estamos em contato permanente com companhias aéreas brasileiras para ampliar a oferta de voos para Curaçao, como fez a Azul Linhas Aéreas no BH Airport”, disse Fabio Russo, CEO da CCR Aeroportos. 

Recentemente, outras duas companhias aéreas anunciaram incrementos em voos do Brasil para destinos no Caribe. Em abril, a Arajet colocou mais uma frequência semanal na rota ligando São Paulo (GRU) e Santo Domingo (SDQ). Este mês, a Gol Linhas Aéreas anunciou que fará viagens diretas entre GRU e Aruba (AUA), a partir de dezembro.

Brasil Azul Aeroporto Confins passageiros Belo Horizonte CCR Recorde Caribe CCR Aeroportos Curaçao CNF CUR

Leia também

Gol irá voar para mais um destino no Caribe
CCR vai assumir obras da Infraero em aeroporto da Região Sul