Aeronave elétrica fez série de testes no Japão

O protótipo 2X, eVTOL da Volocopter, fez uma série de testes entre as cidades de Osaka e Amagasaki, no Japão

Por Marcel Cardoso Publicado em 13/12/2023, às 08h11

Um dos objetivos dos testes do futuro VoloCity foi a de acelerar a conscientização do público sobre o eVTOL no país - Volocopter/Divulgação

A Volocopter encerrou hoje (13) uma série de testes de voo com sua aeronave elétrica de pouso e decolagem vertical em duas cidades do Japão.

Desde o último dia 7, o protótipo 2X fez a rota com passageiros entre Osaka e Amagasaki para testar as operações de aeronaves em condições semelhantes às esperadas durante o Osaka Kansai EXPO, que será realizada entre abril e outubro de 2025, e acelerar a conscientização do público sobre o eVTOL no país.

 

O 2X não decepcionou, com um voo estável e incrivelmente silencioso. Tenho grandes expectativas para os eVTOL e, com a ajuda de Hyogo e de outras prefeituras vizinhas, avançaremos para tornar a EXPO um sucesso para apoiar o futuro da indústria além de 2025”, disse Christian Bauer, diretor geral da Volocopter.

O fabricante espera receber a certificação final do VoloCity, seu primeiro modelo comercial decorrente do 2X, de reguladores europeus em 2024.

Voos Testes Japão Evtol Volocopter Osaka Volocity 2X Amagasaki Osaka Kansai EXPO

Leia também

Lufthansa e Lilium fecharam parceria para a operação dos eVTOL
Aeronaves elétricas fizeram voos de demonstração em Nova York