Onze homens armados participaram do crime, o segundo caso do tipo em cerca de 40 dias
Marcel Cardoso Publicado em 17/10/2021, às 16h10 - Atualizado em 18/10/2021, às 13h28
Este é o segundo caso de roubo de aeronave em cerca de 40 dias - Foto: Divulgação
Onze homens armados invadiram uma estância onde fica uma escola de paraquedismo em Foz do Iguaçu, no Paraná, na madrugada de domingo (17) e roubaram um Cessna C207 usado pela instituição.
O plantonista do local foi rendido e obrigado a abastecer duas aeronaves, mas quando terminou de abastecer a primeira delas, a de matrícula PT-DKW, ele conseguiu fugir para um matagal nos arredores. Na fuga, uma parte do grupo levou o avião e a outra parte utilizou um veículo, abandonado em uma estrada rural.
Número de passageiros nas companhias aéreas dobrou no Brasil em agosto
Segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o Cessna está em operação há mais de 50 anos e está em situação regular.
Este é o segundo caso de roubo deste tipo em cerca de 40 dias. Em 6 de setembro, três aeronaves foram levadas, em circunstâncias semelhantes, do aeroporto de Aquidauana (SSGC), no Mato Grosso do Sul. Na ocasião, segundo a polícia, a quadrilha pode ter vindo do interior de São Paulo e seguido para a Bolívia.
Procurada pelo AERO Magazine, a escola de paraquedismo de Foz do Iguaçu não se manifestou sobre o crime até a conclusão desta matéria.