A380 voltará a voar no Japão após retomada do transporte internacional na Ásia

All Nippon Airways vai recolocar o Airbus A380 nos voos entre Tóquio e o Havaí

Por Edmundo Ubiratan Publicado em 10/05/2022, às 09h37

ANA adquiriu três A380 para voarem para o Havaí, mas operação foi encerrada menos de um ano depois - Divulgação

Após um hiato de dois anos a All Nippon Airways (ANA) confirmou a retomada dos voos com o Airbus A380, que vão operar entre Tóquio e Honolulu, no Havaí. Por ora, serão dois voos semanais com o super jumbo.

Com a confirmação do retorno dos voos a empresa aérea japonesa se tornou a terceira das Ásia-Pacífico a confirmar o retorno dos voos com o A380, que deverá ocorrer no dia 1º de julho. Atualmente a Singapore Airlines e a Qantas já estão voando com o A380 em algumas de suas principais rotas.

A ANA havia recebido o superjumbo para voar justamente entre o Japão e o Havaí, um dos principais destinos de férias dos japoneses e com elevada demanda em todo o ano. Porém, a crise gerada pela pandemia impediu a continuidade das operações com o A380, que haviam sido iniciados em maio de 2019 pela ANA, que foi a última empresa aérea no mundo a iniciar os voos com o avião.

A retomada dos voos internacionais e as menores restrições de viagem ainda deverão permitir a ANA ampliar os voos para Honolulu, incluindo cinco serviços semanais a partir de Tóquio, com o Boeing 787-9.

aeronave notícias de aviação avião aviação Airbus Japão ANA A380 honolulu havaí All Nippon Airways Tóquio

Leia também

Companhia aérea japonesa cancela voos do Boeing 787
Possível novo operador do A380