A primeira companhia aérea vínica fará seu voo inaugural

A neozelandesa Invivo Air é a primeira companhia aérea vínica do mundo e tem foco nos amantes do vinho

Por André De Fraia* Publicado em 15/12/2022, às 15h50

Rob Cameron e Tim Lightbourne são os fundadores da companhia - Divulgação

A Invivo Air, empresa neozelandesa que se diz a primeira e única companhia aérea vínica do mundo, fará sua viagem inaugural.

Alegando oferecer “a melhor experiência de vinho em altitude”, o voo viajará entre Auckland, e Queenstown, ambos na Nova Zelândia, e oferecerá aos hóspedes um passeio pelas vinhas e um luxuoso jantar, bem como pernoite no Hilton Queenstown Resort & Spa, um hotel cinco estrelas.

As passagens estarão disponíveis a partir de hoje (15), e terão o custo de 1.149 dólares neozelandeses – pouco mais de R$ 3.400 e contará ainda com uma degustação guiada de oito etapas que ocorrerá durante o voo.

“A Invivo Air é a primeira companhia aérea vinícola do mundo e estamos ansiosos para guiar nossos hóspedes pela melhor experiência para os amantes do vinho - tanto a 18.000 pés em nossa vinícola no céu quanto em terra firme em um de nossos belos vinhedos de Central Otago”, disse Rob Cameron, ele, junto com Tim Lightbourne, são os fundadores da companhia.

Em um gesto que vai de encontro com as boas práticas, a empresa ainda anunciou que toda emissão de carbono será compensada, gerando um passeio neutra na emissão de gases que contribuem para as alterações climáticas.

* Texto publicado originalmente na Revista ADEGA,
especializada em vinhos e parte do Grupo Inner


 

empresa aérea companhia aérea Auckland vinho Nova Zelândia Hilton companhia aérea vínica Queenstown

Leia também

Tarifa aérea média registra alta de 40,2% em setembro
Avianca pintou avião com as cores da Lacsa