50 milhões de passageiros já viajaram de Munique para os EUA

Desde 1992, o aeroporto de Munique expandiu operações e alcançou 50 milhões de passageiros para os Estados Unidos

Por Micael Rocha Publicado em 05/09/2024, às 07h43

O aeroporto é um dos maiores centros de operação de voos da Alemanha - Divulgação

O aeroporto de Munique (MUC) registrou, na última semana de agosto, o marco de 50 milhões de passageiros transportados para os Estados Unidos desde o início de suas operações, em 1992.

Esse número reflete o crescimento do mercado de viagens entre MUC e os EUA ao longo das últimas três décadas. Inicialmente, o aeroporto operava com 39 voos semanais para cinco destinos americanos. Atualmente, o número de partidas aumentou para 140 por semana, conectando o terminal a quatorze aeroportos norte-americanos.

Em 2023, o aeroporto reportou três milhões de passageiros anuais viajando para os Estados Unidos, com uma taxa de ocupação de assentos superior a 90%. Em junho, mais de 355.000 passageiros viajaram de Munique para os EUA, superando os números registrados antes da pandemia de covid-19.


As principais companhias aéreas que operam voos entre os dois destinos são a Lufthansa, a American Airlines, a Delta Air Lines e a United Airlines. Essas empresas, com "frequentes voos de alta capacidade", como os quatro voos diários da Lufthansa com o Airbus A380, contribuíram para o crescimento do número de passageiros que utilizam a localidade como porta de saída para a América do Norte.

American Airlines Lufthansa Delta Air Lines United Airlines viagens internacionais aviação internacional Aeroporto de Munique voos para os Estados Unidos crescimento do aeroporto passageiros para os EUA

Leia também

Funcionários da Lufthansa farão a terceira greve em um mês
Lufthansa distribui metade da frota de A380 entre Frankfurt e Munique