AERO Magazine
Busca

Asas Rotativas

Vertiport Chicago é inaugurado

Helicentro oferece nova opção para região metropolitana de Chicago


O Vertiport, a mais recente área privada de pouso em Chicago, começou a operar oferecendo uma alternativa à frota particular de asas rotativas aos grandes aeroportos da região metropolitana.

Após a desativação do aeroporto de Meigs Field, em 2003, os aeroportos de Midway e O´Hare eram as únicas opções próximas ao centro de Chicago. O Vertiport Chicago fica ao sul do distrito médico de Illinois, a meros oito minutos de carro do centro.

O projeto foi elaborado por Mike Conklin, ex-piloto do Marine One (o helicóptero presidencial dos EUA) e atualmente presidente da nova instalação aeroportuária.

A área de 10 acres apresenta um terminal de quase 1,200 m², com entrada VIP, e demais amenidades para usuários de negócios. Além disso, conta com um hangar de 3.000 m² que pode abrigar até 60 helicópteros, dependendo do seu porte.

Do lado externo, o Vertiport Chicago possui um local de pouso e oito pontos de estacionamento. Ao contrário do que ocorre em alguns centros, ou mesmo em operações em aeroportos, o acesso em condições visuais não necessita de contatos com o controle de tráfego aéreo caso os pilotos mantenham a uma altitude abaixo de 1.900 pés. Isso porque o Vertiport Chicago fica confinado ao espaço aéreo de O’Hare ao norte e de Midway ao sul.

Ernesto Klotzel
Publicado em 12/05/2015, às 16h00 - Atualizado às 17h21


Mais Notícias