AERO Magazine
Busca

Aviação Comercial

Lufthansa Cargo recebe Ola Brazil

Novo 777F da empresa chega a Alemanha e deverá voar para o Brasil


No momento em todos os olhos no mundo estão voltados para o Brasil, a Lufthansa Cargo recebe seu quarto 777F, (D-ALFD), batizado como “Ola Brazil.

A empresa alemã espera enfatizar seu compromisso com o Brasil, onde oferece um grande número de voos cargueiros, além de também utilizar o volume dos porões de carga nos voos de passageiros.

A ideia de identificar a aeronave com a saudação ‘Ola Brazil’ teve origem em um concurso de criatividade promovido pela Lufthansa Cargo com o objetivo de encontrar um critério para os nomes para toda a frota de cargueiros antes da chegada do primeiro 777F, em novembro de 2013. Entre os mais de 40.000 nomes em potencial para as aeronaves, um júri que contou com a participação de todo o Conselho da Lufthansa Cargo optou pelo tema central ‘Diga Alô para o Mundo’. Os cargueiros MD-11 também serão batizados nos próximos meses com saudações em outros idiomas. 

A Lufthansa Cargo vem renovando sua frota de cargueiros de longo curso, substituindo gradualmente os veteranos MD-11, pelos Boeing 777F. A iniciativa faz parte do programa futuro Lufthansa Cargo 2020, onde a empresa concentra esforços na modernização e inovação de seus serviços. Os novos aviões possuem capacidade para até 103 toneladas de carga, com alcance estimado em mais de 9.000 km, o que equivale a um voo de Frankfurt a Shangai sem escalas.

Redação
Publicado em 26/06/2014, às 13h19 - Atualizado em 28/06/2014, às 22h19


Mais Notícias