AERO Magazine
Busca

Vem aí

Jato mais luxuoso da Bombardier realiza primeiro voo teste, no Canadá

Com experimento bem-sucedido, Global 7000 tem operação programada para 2018


Cabine do Global 7000 é uma das maiores da categoria

Um dos jatos mais luxuosos do mundo foi aos céus pela primeira vez. Decolando da pista da Bombardier Business Aircraft, em Toronto, o Global 7000 realizou seu primeiro voo teste, com duração de 2h27 – tempo suficiente para dois comandantes e um engenheiro específico poderem exercitar todos os controles e sistemas da aeronave. Sob boas condições de tempo e visibilidade, o avião conseguiu atingir a velocidade de 240 nós programada para o experimento.

Janelas da aeronave são cerca de 80% maior que o padrão

“Este é um momento de extremo orgulho para a Bombardier, já que confirma todo o desenvolvimento do programa Global 7000 de acordo com o cronograma”, comemorou o presidente da fabricante, David Coleal. O jato de grande porte e ultralongo alcance tem autonomia de 13.520 km, podendo voar sem escalas entre Rio de Janeiro e Tel-Aviv ou de Nova York a Dubai. De acordo com a programação, o modelo deve iniciar as operações no segundo semestre de 2018.

Luxo a bordo
Primeiro e único jato executivo da indústria a oferecer quatro ambientes de cabine e uma área dedicada exclusivamente ao descanso da tripulação, o Global 7000 possui uma configuração padrão que inclui: mesa de jantar para seis pessoas, escritório, sala de conferência, suíte master e cozinha completamente equipada. Além de um sistema de conectividade sem fio que permite ajustar praticamente todo o entretenimento de cabine. O custo para ter tudo isso a bordo? US$ 73 milhões.

LEIA MAIS
Bombardier leva mock-up do Global 7000 para a NBAA
Novo jato de negócios da Gulfstream está próximo do primeiro voo
HyperMach oferece avião capaz de voar a 6.000 km/h

Redação
Publicado em 08/11/2016, às 14h54 - Atualizado em 09/11/2016, às 14h24


Mais Notícias