AERO Magazine
Busca

China

China estuda plano para melhorar sua aviação geral

Programa-piloto terá dois anos para expandir o setor


O governo chinês deseja ampliar as atividades da aviação geral em quatro regiões do país. O plano foi anunciado pela Administração da Aviação Civil da China (CAAC), envolvendo esforços para aumentar a eficiência, serviços e regulamentações nas regiões Nordeste, Leste, Noroeste e Xinjiang.

Na região Nordeste, haverá esforços para simplificar os processos de licenciamento, supervisão dos regulamentos para atividades não-comerciais e normas de segurança para aeroportos da aviação geral.

 Na região Leste, o projeto-piloto estabelecerá uma plataforma de serviços para a aviação geral incluindo rede de suporte e ampliação dos serviços, bem como o desenvolvimento de escritórios administrativos para oferecer serviços governamentais integrados. Além disso, o plano foca a expansão doe uso dos drones para iniciativas científicas e de ensaios de voo. 

No Noroeste, o plano incluiria capacidades para vigilância e serviços para baixas altitudes, integrando informações civis e militares, além de medidas de controle.

Na região Xinjiang, o plano tem como meta o incremento do turismo, permitindo operações de turnês aéreas acima do raio de 40 km com autorização da CAAC.

Por Ernesto Klotzel
Publicado em 28/03/2017, às 11h43 - Atualizado às 11h50


Mais Notícias