Bombardier Learjet 75

Bombardier Learjet 75

O irmão maior da família Learjet 70/75 teve seu projeto derivado dos consagrados Learjet 40/45, mas a fuselagem recebeu diversos aperfeiçoamentos, o que permitiu melhorar não apenas o espaço interno como também a aerodinâmica. O interior foi baseado no que foi projetado para o Learjet 85, oferecendo maior espaço, sobretudo no bagageiro. A iluminação LED é presente em toda a cabine, que também possui assentos redesenhados. Graças às melhoras aerodinâmicas e novos motores, o alcance máximo passou para 1.950 nm e a velocidade de cruzeiro chega a Mach 0,81. Com quatro passageiros e dois pilotos, é possível voar direto entre São Paulo e Santiago do Chile.
Preço: US$ 13,8 milhões

 

Cessna Citation Latitude

Cessna Citation Latitude

A grande estrela da Cessna na Labace será o Citation Latitude, que recebeu recentemente sua certificação pela Anac. Os projetistas buscaram um novo conceito para o segmento mid-ligh, um dos mais importantes para o fabricante. O interior possui piso plano, com 1,83 de altura. A fuselagem é a mais larga entre toda a família Citation e permitiu acomodar confortavelmente nove passageiros. A pressurização mantém a cabine com sensação de altitude de 5.950 pés, que, aliada ao novo sistema de troca de ar, melhorou o conforto a bordo.
Preço: US$ 16.25 milhões

 

Cessna Citation XLS+

Cessna Citation XLS+

Capaz de operar em aeroportos limitados e com alcance de 2,100 nm, o Citation XLS+ transporta nove passageiros numa cabine completamente redesenhada. Com 5,79 metros de comprimento, a cabine ganhou novas opções de acabamento, controle eletrônico de pressurização e novo sistema de controle climático.
Preço: US$ 12,75 milhões

 

Embraer Legacy 450

Embraer Legacy 450

A nova família Legacy 500/450 partiu de um projeto completamente novo (clean-sheet design) e incorporou uma série de inovações para a categoria. Pela primeira vez na Labace, o Legacy 450 é o irmão menor do Legacy 500, compartilhando basicamente todos os sistemas, como fly-by-wire, e dimensões de cabine similares. Com a maior cabine da categoria, o modelo pode transportar até nove passageiros. O alcance é de 2.500 nm, com 4 passageiros a bordo, enquanto a high speed cruise é de Mach 0.82.
Preço: US$ 17,8 milhões


Especial Bombardier Learjet 75 Cessna Citation Latitude Citation XLS+ Embraer Legacy 450 Mid-Light Jet

Artigo publicado nesta revista

NBAA 2016

Assine

Impressa
1 ano
Impressa
2 anos
PDF/Android
1 ano
iPad/iPhone
1 ano



Receba o boletim AERO Magazine

Receba no seu email grátis destaques de conteúdo e promoções exclusivas

Mais lidas

1 King Air C90GTx começa a chegar ao Brasil Notícias
2 Airlink, da África do Sul, torna-se a primeira cliente do país a adquirir aviões E-Jet da Embraer Notícias
3 Caem as entregas, mas há otimismo na Robinson Notícias
4 Jatos de negócios congestionam aeroportos na região de Davos Notícias
5 Janela-bolha para o helicóptero Airbus H125 Esquilo Notícias
6 100 aeronaves que marcaram a virada do século 20 para o 21 Notícias
7 Monomotor ou bimotor? Reportagens
8 O jato particular de Trump é melhor do que o Air Force One? Notícias
9 Polônia poderá comprar 100 aviões de combate Notícias
10 O novo Beluga XL da Airbus toma forma Notícias