AERO Magazine
Busca

Confiança consolidada

Sikorsky vence contrato para produzir seis helicópteros VH-92A

A fabricante terá contrato de US$ 470 milhões de seis novos helicópteros para o Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos


O novo contrato de US$ 470 milhões para seis novos helicópteros presidenciais dos Estados Unidos VH-92A (conhecidos como “Marine One” quando levam a bordo o presidente americano) terá como destino a Sikorsky, empresa da Lockheed Martin, sendo parte das 23 unidades do S-92A que serão operadas pelo Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA. Os VH-92A substituirão os veteranos Sikorsky VH-3D.

Neste contrato (Low Rate Initial Production), Sikorsky começará as entregas de 6 unidades somente em 2021, tendo as demais entregues em 2022 e 2023. Segundo o coronel Eric Ropella “Este programa continua a progredir de acordo com o orçamento e dentro do cronograma de aquisição planejada, o contrato LRIP Lote II reforça a importância do Corpo de Fuzileiros Navais".

Após passarem por rigorosos testes e análises operacionais pelo governo dos EUA, o que inclui mais de 1.000 horas de testes de voo,  maturidade técnica e prontidão da aeronave, o governo dos Estados Unidos deu o sinal verde para o início do contrato. A Sikorsky transferiu cinco unidades do VH-92A para fazer testes nas operações do governo, fazendo com que o programa entre nos Testes e Avaliação Inicial ainda este ano.

LEIA TAMBÉM

“Agora que estamos aumentando a produção, o programa VH-92A está ganhando força” disse Dave Banquer, diretor do programa Sikorsky VH-92A. “Este segundo contrato demonstra a confiança que o Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos tem na capacidade de produzir o próximo helicóptero presidencial”. As primeiras seis unidades referentes ao primeiro contrato de produção inicial estão recebendo modificações na fábrica da Sikorsky em Stratford.

O VH-92 visa substituir a atual frota de VH-3D que  já ultrapassou a marca 1,5 milhão de horas de voo em 2019, tendo em média 14.400 horas de voo registradas por mês. “Os funcionários da Sikorsky valorizam nosso legado de construir e fornecer o transporte de helicóptero para todos os presidentes e comandantes dos Estados Unidos e estamos bastante orgulhosos de continuar esse legado com o helicóptero VH-92A” disse Banquer.

Por Gabriel Benevides
Publicado em 28/02/2020, às 10h40 - Atualizado em 29/02/2020, às 14h26


Mais Notícias