AERO Magazine
Busca

Boas notícias na Bahia

Salvador recupera 70% do tráfego servido pela Avianca

Terminal recebeu 95 novas frequências no terceiro trimestre e deve receber mais 62 voos até o final do ano


Aeroporto de Salvador recupera grande parte do movimento deixado pela Avianca

O aeroporto de Salvador recupera 70% do tráfego servido pela Avianca, adicionando somente no 3° trimestre, 95 novas frequências. O volume representa a recuperação na maior parte do tráfego servido pela Avianca Brasil no mesmo período do ano passado.

De acordo com o balanço trimestral da Vinci Airports, divulgado esta semana, entre julho e setembro foram transportados 1,92 milhão de passageiros no aeroporto de Salvador. Além dos novos serviços regulares para Teixeira de Freitas e para o aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, a capital baiana registrou também o retorno das ligações diretas para Aracaju e Maceió (anteriormente operadas pela Avianca Brasil) e o reforço nos voos para Fortaleza, Rio de Janeiro (Galeão) e São Paulo (Guarulhos).

LEIA TAMBÉM

A administradora do aeroporto afirma que a adição das frequências representa um aumento de 26% no tráfego doméstico em comparação com o terceiro trimestre de 2018, considerando apenas as companhias aéreas que operaram nos dois períodos (Azul, Gol, Latam e Passaredo).

O aeroporto deverá receber ainda, até o final do ano, mais 62 novos voos domésticos, sendo 19 destes com destino ao interior da Bahia, reforçando a presença da aviação regional no terminal. Também se destacam as novas operações das ultra low-cost chilenas Sky e JetSmart para Santiago do Chile, que devem iniciar seus voos em dezembro.

O terceiro trimestre do ano também foi positivo para a Vinci Airports, seus 46 aeroportos no mundo transportaram 72 milhões de passageiros, crescimento de 6,9% em relação ao mesmo período do ano passado. A taxa é ainda maior do que o aumento do primeiro semestre do ano que foi de 6,7%.

ASSINE AERO MAGAZINE COM ATÉ 76% DE DESCONTO

Por Edmundo Ubiratan | Imagem: Divulgação
Publicado em 16/10/2019, às 15h31 - Atualizado às 15h36


Mais Notícias