AERO Magazine
Busca

Efeito coronavírus

Organizadores confirmam cancelamento da edição 2020 da Labace

Manutenção dos casos de contaminação pela covid-19 tornou inviável realização do evento


Labace é um dos maiores eventos da aviação de negócios no mundo

A Labace confirmou que a edição de 2020 foi cancelada, seguindo a tendência global da suspensão de eventos ao longo ano, causado pelo surto global do novo coronavírus. O conselho de administração da ABAG (Associação Brasileira de Aviação Geral), responsável pelo evento, decidiu por não realizar a edição prevista para o ocorre em agosto.

Em meados de abril, a ABAG á havia anunciado que haveria uma mudança no calendário após o início da quarentena declarada no estado de São Paulo e as previsões pouco otimistas para saúde pública.

LEIA TAMBÉM

A organização já informou aos expositores que o prolongamento da epidemia no país tornou inviável a realização da feira. A Labace é considerada um dos maiores eventos da aviação de negócios do mundo, sendo também o principal evento aeronáutico do Brasil desde 2003.

A expectativa é manter o mesmo cronograma dos últimos anos, quando deverá ser realizada a Labace 2021, entre os dias 10 a 12 de agosto, também em São Paulo. Todavia, existe a possibilidade da nova edição ocorrer em uma nova área, visto que o aeroporto de Congonhas passa por algumas mudanças onde era tradicionalmente montada a Labace.

  • Receba as notícias de AERO diretamente no Telegram clicando aqui

Redação
Publicado em 14/07/2020, às 14h00 - Atualizado às 14h21


Mais Notícias