AERO Magazine
Busca

Labace 2022

Novo pneu para aviões executivos será apresentado na Labace 2022

Goodyear vai apresentar novo pneu mais resistente na Labace 2022


Novo modelo de pneu está homologado para ser aplicado em aeronaves da Embraer como o Legacy - Embraer/Divulgação
Novo modelo de pneu está homologado para ser aplicado em aeronaves da Embraer como o Legacy - Embraer/Divulgação

A Goodyear, uma das grandes fabricantes de pneus do mundo, vai apresentar um novo tipo de pneu para aeronaves executivas durante a Labace 2022, em São Paulo.

Flight Eagle da Goodyear

O chamado ‘Flight Eagle’ contém uma carcaça mais resistente e que abriga na sua banda de rodagem ranhuras especialmente desenhadas para promover um menor desgaste e ao mesmo tempo ser eficiente em pisos molhados. Outra característica deste composto é a excelente resistência aos efeitos da luz solar e do ozônio.

O modelo mostrado no evento já está homologado para ser aplicado em aeronaves da Embraer como o Legacy, o Praetor e o Phenom.

No mundo, a Goodyear possui duas instalações para a fabricação de pneus novos para aeronaves (Danville, Estados Unidos e Bangkok, na Tailândia) e cinco operações para recauchutagem, sendo duas nos EUA, uma na Tailândia, uma na Holanda e outra no Brasil.

Hoje, a marca está em evidência nas linhas aéreas comerciais e na aviação em geral, além do jatos executivos, oferecendo desempenho superior e contribuindo para que os nossos clientes consigam reduzir os custos operacionais com segurança e desempenho superior, independentemente das aplicações”, segundo Fernando Miranda, gerente de Aviação América Latina da Goodyear. “A nossa unidade brasileira é a única homologada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) a recauchutar pneus de uso aeronáutico. Atendemos toda a América Latina”, finaliza o executivo.

A Labace 2022 acontece entre os dias 9 e 11 de agosto, no aeroporto de Congonhas (CGH).

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Banner

Marcel Cardoso
Publicado em 09/08/2022, às 16h38


Mais Notícias