AERO Magazine
Busca

Mundo verde esperança

NetJets amplia programa ambiental focado nos mais 750 jatos da sua frota

Empresa anuncia novo projeto de sustentabilidade visando reduzir pegada ambiental no mundo


Unidade europeia da NetJets atingiu meta de carbono neutro através de programas de compensação ambiental

Com mais de 750 aeronaves de negócios na frota, a NetJets acaba de anunciar a criação de um programa de sustentabilidade como maneira de reduzir a pegada de carbono. A companhia planeja utilizar combustível de aviação sustentável (SAF, na sigla em inglês) em todos os voos que partirem de suas bases em São Francisco e Columbus.

No próximo ano, a NetJets espera contar com mais de 1.600 voos com menor pegada de carbono. A empresa deverá coletar detalhes dos seus voos, incluindo o percentual de redução nas emissões de CO₂, além de oferecer milhas compensadas para cada carbono neutro.

“Ainda há mais a ser feito no espaço da aviação sustentável e esperamos estar na vanguarda dessas inovações, desenvolvemos este programa dentro dos nossos esforços contínuos para abordar a sustentabilidade no ar, no solo e com os membros da nossa equipe”, disse Brad Ferrell, vice-presidente executivo da Netjets.

A NetJets Europa desde 2012 é considerada neutra em emissão carbono, segundo dados da empresa, compensando através de projetos ambientais mais de um milhão de toneladas de CO₂, enquanto a sede nos Estados Unidos compensou cerca de 75.000 toneladas no período.

Por Gabriel Benevides
Publicado em 16/10/2020, às 17h00 - Atualizado às 19h04


Mais Notícias