AERO Magazine
Busca

Aeroporto

Seis aeroportos confirmam edições do Spotter Day até outubro

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Spotter Day em seis aeroportos brasileiros entre junho e outubro


SLZ
Iniciativa gratuita permitirá que spotters e fotógrafos registrem operações aéreas em áreas próximas às pistas - Motiva Aeroportos

A Motiva Aeroportos anunciou nesta quarta-feira (10), que realizará a segunda edição do Spotter Day, evento voltado a entusiastas da aviação, fotógrafos e observadores de aeronaves, com atividades programadas entre junho e outubro em seis aeroportos administrados pela concessionária.

A participação é gratuita e permitirá aos inscritos acompanhar e fotografar operações aéreas em áreas próximas às pistas de pouso e decolagem.

As etapas ocorrerão nos aeroportos de Goiânia, São Luís, Foz do Iguaçu, Curitiba, Navegantes e Palmas. As inscrições devem ser feitas por meio de formulário eletrônico, com seleção baseada no correto preenchimento das informações, envio da documentação exigida dentro do prazo e justificativa de interesse apresentada pelo candidato.

O evento

O projeto tem como objetivo aproximar os participantes do ambiente aeroportuário e proporcionar oportunidades para registros fotográficos de aeronaves e das operações da aviação civil a partir de pontos de observação normalmente restritos ao público.

Segundo a Motiva Aeroportos, podem participar das etapas do Spotter Day interessados pelo universo da aviação, incluindo spotters, fotógrafos amadores, profissionais, colaboradores e integrantes da comunidade aeroportuária.

Edição especial para crianças 

Além da etapa tradicional programada para 27 de junho, o aeroporto internacional de Goiânia receberá uma edição especial voltada ao público infantojuvenil. A iniciativa ocorrerá em outubro, em alusão ao Dia das Crianças, e será destinada a participantes entre dez e dezessete anos.

A ação amplia o alcance do projeto ao incluir jovens interessados em fotografia aeronáutica, observação de aeronaves e atividades ligadas ao setor aeroportuário.

Cronograma

A programação divulgada pela Motiva Aeroportos prevê sete etapas:

27 de junho - Goiânia 
18 de julho -  São Luís 
8 de agosto- Foz do Iguaçu
22 de agosto - Curitiba (CWB)
29 de agosto - Navegantes
12 de setembro - Palmas 
12 de outubro - Goiânia - edição Kids

As inscrições para todas as etapas são gratuitas. Os participantes selecionados terão acesso a áreas específicas dos aeroportos para observação e fotografia de aeronaves, permitindo registrar operações de pouso, decolagem e movimentação em ambiente controlado, seguindo os procedimentos de segurança definidos pela administração aeroportuária.

Por Marcel Cardoso
Publicado em 10/06/2026, às 15h21


Mais Notícias