AERO Magazine
Busca

Passageiro Clandestino

Homem sobe na asa de avião que aguardava para decolar na Nigéria

Cenas foram registradas por passageiros incrédulos com o intruso que subiu no avião escalando o motor


Um homem subiu na asa de um Boeing 737 enquanto a aeronave aguardava autorização para decolagem. A cena, que parece mentira, ocorreu no aeroporto de Murtala Mudahmmed, no Lagos, capital da Nigéria.

O avião da companhia Azman Air aguardava no ponto de espera a autorização para decolagem, quando passageiros notaram um homem escalando com facilidade asa esquerda. Os passageiros alertaram a tripulação enquanto assistiam atônitos a cena.

LEIA TAMBÉM

O homem, cuja identidade não foi revelada, foi preso pela polícia e alegou que pretendia viajar para Gana, país localizado na costa leste da África. Todavia, o avião estava indo para Port Harcourt, no sul da Nigéria.

Recentemente Kwasi Oteng, diretor de segurança da African World Airlines, de Gana, afirmou que tem feito alertas constantes sobre a fragilidade do sistema de segurança para aviação civil da Nigéria. O país que é também o mais populoso do continente africano, é conhecido por seus baixos níveis de segurança na aviação, em especial em questões aeroportuárias.

Agora as autoridades policias e de aviação nigerianas esperam entender como um homem conseguiu ingressar na área restrita do aeroporto, caminhar pelo pátio e pistas de táxi, sem ser notado por ninguém.

ASSINE AERO MAGAZINE COM DESCONTO

Por Edmundo Ubiratan | Imagens: Divulgação
Publicado em 20/07/2019, às 10h00 - Atualizado às 12h16


Mais Notícias