AERO Magazine
Busca

Mais milhas

Gol e American Airlines ampliam parceira no Brasil

Companhias agregam programas de milhagem Smiles e AAdvantage


Acordo permitirá passageiro acumular milhas em voos da Gol e da American Airlines

A Gol e a American Airlines ampliam a parceria agregando agora seus programa de fidelidade Smiles e AAdvantage, respectivamente. O acordo de FFP (Frequent-Flyer Program, em inglês) permitirá as duas companhias aéreas reposicionarem seus produtos no Brasil, após a mudança na estratégia ocorrida no país.

Após a Latam Airlines se unir a Delta Air Lines, antiga sócia da Gol, a empresa sul-americana deixou a aliança oneworld e seus acordos com a American Airlines. Assim, o acordo de FFP permitirá uma recolocação de produtos no mercado brasileiro, oferecendo aos passageiros a possibilidade de utilizar milhas para compra de bilhetes em ambos programas de fidelidade, além de acumular e resgatar pontos de forma recíproca.

A parceria amplia o atual acordo de compartilhamento de voos entre A Gol e a American, que podem utilizar o mesmo localizador no bilhete, assim como despacho de bagagem unificado e uma maior rede de voos.

Pelo acordo de FFP quem utilizar voos da American Airlines pode acumular milhas no Smiles ao informar o número de cadastro na compra do bilhete, no momento do check-in ou solicitar o crédito após a viagem. O resgate de milhagens de voos na aérea parceira também está disponível e pode ser realizado através dos canais de atendimento, como aplicativo e site.

  • Receba as notícias de AERO diretamente no Telegram clicando aqui

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 10/08/2020, às 14h00 - Atualizado às 14h58


Mais Notícias