AERO Magazine
Busca

Retomada

As gigantes alianças aéreas se unem para promover viagem segura

SkyTeam, oneworld e Star Alliance criam vídeo explicativo para passageiros e adotam protocolos de segurança especiais


As três alianças globais representam 56 empresas e são responsáveis por mais de 50% do tráfego aéreo mundial

As três alianças globais de companhias aéreas a Star Alliance, a SkyTeam e oneworld se uniram para garantir a segurança das viagens aéreas em todo o mundo. O trio que reúne as 56 maiores empresas aéreas do mundo, desenvolveu um vídeo conjunto para apresentar as medidas sanitárias e de segurança adotadas pelo setor aéreo.

A campanha batizada de Dear Travelers (Queridos Viajantes) apresenta as muitas medidas que os passageiros podem esperar encontrar nos próximos meses, à medida que as restrições de viagens são lentamente reduzidas e o mundo começa a reabrir.

LEIA TAMBÉM

Juntas, as três alianças representam mais de 50% do tráfego aéreo mundial. Ainda que o vídeo tenha sido produzido em conjunto, cada aliança adotou uma abordagem própria que envolve várias ações para proporcionar operações mais seguras, com iniciativas que atendem ou excedem as rigorosas medidas recomendadas pelas autoridades em saúde, órgãos reguladores e principais entidades do setor aéreo.

As alianças estão recomendando uma série de medidas de segurança como o uso de coberturas faciais pelos funcionários e clientes e a utilização de filtros HEPA em todas as aeronaves.  Algumas empresas, como a norte-americana Delta Air Lines, implementou iniciativas extras, incluindo a redução da capacidade de passageiros e o bloqueio dos assentos do meio em seus voos.

O setor aéreo foi um dos mais impactados pelo fechamento de fronteiras e restrições de mobilidade social, com redução de quase a totalidade do tráfego aéreo no auge da pandemia de covid-19. Ainda assim, tem sido um dos setores líderes em ações para mitigar o risco de contágio em todas as fases da viagem, dos processos no aeroporto antes do embarque, durante o voo, até a saída do aeroporto de destino.

  • Receba as notícias de AERO diretamente no Telegram clicando aqui

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 13/07/2020, às 12h00 - Atualizado em 14/07/2020, às 12h26


Mais Notícias