AERO Magazine
Busca

Error 46

Força aérea dos EUA encontra mais uma falha no KC-46

Travas de fixação de carga soltou em pleno voo e problema se torna mais um na longa lista do avião


A força aérea dos Estados Unidos (USAF) suspendeu os voos com o KC-46 após ter encontrado uma falha no sistema de fixação de cargas. O problema ocorreu quando os trincos de fixação existentes no piso destravaram durante um voo, ocasionando uma situação de alto risco para o avião a sua tripulação.

A falha foi listada no relatório de deficiências como Categoria 1, o mais elevado nível de risco, considerando o problema grave e que coloca em risco a aeronave e pode gerar efeitos catastróficos relevantes.

LEIA TAMBÉM

De acordo com os militares norte-americanos a proibição de voo é por tempo indeterminado. “A suspensão dos voos ocorrerá até encontrarmos uma solução viável com a Boeing para a solução do problema”, afirma a força aérea em nota.

O KC-46, o mais novo reabastecedor e cargueiro estratégico da USAF. Derivado do Boeing 767 o avião enfrentou uma série de atrasos durante seu desenvolvimento, aliado a escalada dos custos e falhas graves de projeto. O mais recente problema encontrado foi a presença de partes soltas dentro do avião, comprometendo sua integridade. A USAF tem solicitado uma série de soluções para o problema e está retendo US$ 28 milhões, por aeronave, no pagamento até a resolução de todas as falhas encontradas.

ASSINE AERO MAGAZINE COM ATÉ 76% DE DESCONTO

Por Edmundo Ubiratan | Fotos: Divulgação
Publicado em 14/09/2019, às 11h00 - Atualizado às 14h28


Mais Notícias