AERO Magazine
Busca

Mais por menos

Exército italiano recebe primeiro AW169 destinado a treinamento básico

Aeronave deverá ampliar eficiência operacional e padronizar meios dentro dos requisitos da Otan


Itália busca maior eficiência operacional com novo AW169

O fabricante Leonardo anunciou hoje (10) a entrega do primeiro helicóptero bimotor de treinamento básico AW169 ao exército italiano. A entrega, que faz parte de um pedido para duas aeronaves, contou com uma cerimônia oficial na 2ª Rgt. AVES “Sirio”, sediada em Lamezia Terme e contou com a presença de representantes do exército italiano.

Com a chegada do novo helicóptero, o exército poderá preparar tripulações para a transição operacional do seu novo e avançado programa de helicópteros utilitários leves (LUH), visando um plano de modernização e racionalização da frota a longo prazo, com o desenvolvimento logístico a partir da nova plataforma, que conta ainda com um pacote técnico de manutenção e instrução.

LEIA TAMBÉM

O programa LUH visa substituir progressivamente os modelos de geração anterior, incluindo os modelos AW109, AB206, AB205, AB212 e AB412 para atender aos requisitos operacionais em evolução e com uma cadeia de suprimentos mais eficientes. A introdução do AW169 com desenvolvimento exclusivo para o exército italiano deverá apresentar vantagens operacionais, técnicas e logísticas, com certificação e treinamento único.

O AW169 LUH é baseado em uma configuração que garante total interoperabilidade com os outros ativos no ambiente Otan e das próprias forças armadas da Itália.

  • Receba as notícias de AERO diretamente no Telegram clicando aqui

Por Gabriel Benevides
Publicado em 10/07/2020, às 19h00 - Atualizado às 19h27


Mais Notícias