AERO Magazine
Busca

Menos burocracia

Empresas se unem para facilitar exportações por via aérea

Parceria ajudará exportadores a reduzir a burocracia nas exportações


Terminal de Cargas do Aeroporto de Guarulhos

Iniciativa fará com que produtos cheguem ao consumidor final em tempo mínimo

A Tristar, empresa de serviços aeroportuários, e a b8one, empresa de tecnologia voltada para soluções de e-commerce (comércio eletrônico), fecharam uma parceria para que o processo de exportação de produtos brasileiros para os mercados norte-americanos e europeus possa ser feito de modo mais simplificado.

Focado na segurança e na eficiência, o projeto irá inicialmente contemplar os aeroportos internacionais de São Paulo (GRU), Recife (REC), Salvador (SSA) e Belo Horizonte (CNF). Segundo os autores da iniciativa, doze empresas já manifestaram interesse e os primeiros serviços devem ser feitos ainda no fim de julho.

Ambas as empresas esperam receber demandas de clientes de setores como moda, decoração, alimentação, entre outros, utilizando o chamado e-commerce cross border, com a implantação de plataformas para cada empresa no exterior, e a instalação de um armazém alfandegário exclusivo em parceria com a GRU Airport, concessionária do aeroporto de Guarulhos, com capacidade inicial de 5 mil m² e que será inaugurado em agosto.

Nosso objetivo é substituir todo esse complexo sistema e cuidar de toda a logística internacional. Os estrangeiros adoram a moda brasileira, por exemplo, porém, não tem como comprar os produtos”, segundo o Diretor de Novos Negócios da Tristar Express, Ricardo Teixeira.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Marcel Cardoso
Publicado em 28/07/2021, às 12h10 - Atualizado às 12h20


Mais Notícias