AERO Magazine
Busca

Consequência de memorando de entendimento

Embraer e Fokker assinam acordo para fornecimento de componentes

Acordo cobrirá fornecimento de componentes para motores da geração E1, da Embraer


Acordo inclui a primeira geração de E-jets da Embraer, como o E175 - Divulgação
Acordo inclui a primeira geração de E-jets da Embraer, como o E175 - Divulgação

A Embraer escolheu a holandesa Fokker Services para oferecer serviços de manutenção, reparo e revisão (MRO), cobrindo uma série de unidades substituíveis em linha (LRU) para motores que fazem parte do Programa Pool. 

O acordo apoiará a primeira geração (E1) de E-Jets da Embraer, que inclui o E170, o E175, o E190 e o E195, sendo este último atualmente presente na frota da Azul Linhas Aéreas, no Brasil. O acordo abrange mais de 60 peças de unidades substituíveis em linha para motores e é consequência de um memorando de entendimento assinado em outubro de 2021, quando as partes concordaram em buscar oportunidades para explorar uma ampla gama de atividades nos mercados de defesa, comercial e serviços e suporte. 

Os reparos nas unidades substituíveis em linha de motores serão realizados nas instalações próprias da Fokker Services. A Embraer informou que, para assegurar uma excelente confiabilidade desses componentes cruciais, a equipe utilizará equipamentos de última geração, como spray de arco elétrico de fio duplo e um dinamômetro de corrente parasita. 

É um grande passo para o desenvolvimento de outras oportunidades, já que acreditamos que as demandas de alta qualidade da frota de E-Jets e a nossa expertise de LRU para motores são uma combinação ideal. À medida que nossa parceria com a Embraer cresce, continuaremos expandindo nosso portfólio de recursos de suporte para as plataformas de aeronaves da empresa”, segundo o CEO da Fokker Services, Menzo van der Beek.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Banner Promocional

Marcel Cardoso
Publicado em 06/05/2022, às 09h15


Mais Notícias