AERO Magazine
Busca

Mudança nos investimentos

Delta Air Lines vende a sua participação na Gol

Empresa norte-americana se torna acionista da Latam


Delta Air Lines deixa formalmente participação na Gol

A norte-americana Delta Air Lines formalizou a venda de sua participação na Gol, dando fim aos vínculos societários entre as empresas. A decisão ocorreu após a Delta anunciar em setembro a compra de 20% na participação da sul-americana Latam.

Segundo trecho do comunicado da Delta divulgado pela companhia aérea brasileira, "com exceção das ações alienadas, a Delta não detém quaisquer outros valores mobiliários ou derivativos relacionados ou referenciados às ações da Gol".

LEIA TAMBÉM

No final de setembro, a Delta anunciou um acordo com a Latam Airlines, prevendo a compra de 20% da sua participação, fato considerado surpresa no mercado, especialmente com o aúnico que a empresa venderia a sua participação na Gol.

Embora a saída da Delta represente uma mudança nos investimentos da Gol, a companhia detinha uma participação apenas para fins de investimento, não tendo qualquer controle na estrutura administrativa na empresa brasileira.

“Com exceção das ações alienadas, a Delta não detém quaisquer outros valores mobiliários ou derivativos relacionados ou referenciados as ações da Gol; e a Delta não celebrou quaisquer contratos o acordos regulando o exercício de direitos de voto ou a compra e venda de valores mobiliários da Gol”, afirmou a Gol em fato relevante publicado na sexta-feira (13).

ASSINE AERO MAGAZINE COM ATÉ 76% DE DESCONTO

Por Gabriel Benevides
Publicado em 15/12/2019, às 11h00 - Atualizado às 12h58


Mais Notícias