AERO Magazine
Busca

Ampliando a conectividade

Delta e Latam fecham acordo de codeshare

Acordo é oriundo da participação de 20% da Delta na Latam e visa a integração das operações nos voos internacionais entre as companhias


A Latam Brasil e a Delta Air Lines firmaram um acordo para o compartilhamento de seus voos para entrar em vigor no primeiro semestre de 2020. O acordo precisa da aprovação de órgãos regulatórios. Este acordo também engloba o compartilhamento de voos com as subsidiárias Latam Peru, Latam Colômbia e Latam Equador. 

Com o novo compartilhamento de voos, os passageiros da Latam poderão adquirir passagens  para 74 destinos nos Estados Unidos e Canadá, já os passageiros da Delta, terão à disposição 51 destinos na América do Sul graças a inclusão das subsidiárias da Latam (Peru, Equador e Colômbia), faltando apenas o acordo de operação da Latam Chile. 

LEIA TAMBÉM

Este acordo também inclui o compartilhamento dos programas de milhagem com os benefícios inclusos entre as duas companhias, sendo assim, os clientes do Programa Latam Pass poderão acumular e resgatar pontos em voos da Delta em sua rede de mais de 300 destinos no mundo, e os clientes da Delta Skymiles terão direito ao resgate nos voos da Latam para mais de 145 destinos em 25 países nos cinco continentes. 

Delta irá mudar de terminal em Guarulhos para facilitar as suas operações com a Latam  Foto: Gabriel Melo

Por conta deste acordo, a Delta Air lines deixará de operar no Terminal 2 de Guarulhos a partir de 29 de março e passará a operar no terminal 3, facilitando as suas operações com os voos da Latam. O Terminal 2 servia como um ponto estratégico para alinhar as suas operações com a sua antiga parceira Gol. O anúncio foi confirmado nesta quinta-feira (27), logo após as companhias assinarem o acordo de codeshare. 

Gabriel Benevides
Publicado em 28/02/2020, às 16h00 - Atualizado às 16h36


Mais Notícias