Airbus A330-300 da Delta retorna ao Aeroporto de Guarulhos após falha no motor esquerdo pouco após a decolagem

Um Airbus A330-300 da Delta Air Lines retornou com segurança ao aeroporto internacional de São Paulo (GRU) na noite de ontem (29), após registrar um falha no motor esquerdo pouco depois da decolagem.
Segundo a Delta, o problema mecânico foi identificado ainda na fase inicial do voo, levando a tripulação a interromper a subida e iniciar o procedimento de retorno ao aeroporto de origem. O pouso ocorreu sem intercorrências.
A aeronave de matrícula N813NW, que irá completar vinte anos de operação na companhia aérea em dezembro, operava o voo DL104 com destino a Atlanta, nos Estados Unidos.
Delta Air Lines Airbus A330-323 returns safely to Sao Paulo Guarulhos International Airport after failure of its left engine shortly after departure.
— Breaking Aviation News & Videos (@aviationbrk) March 30, 2026
In a statement the airline said, "Delta Flight 104 from Sao Paulo to Atlanta returned to the airport shortly after takeoff on… pic.twitter.com/VMTOVOfK2j
Após o pouso, a aeronave foi recebida pelas equipes de combate a incêndio da concessionária GRU Airport. Os passageiros foram desembarcados e transportados por ônibus até o terminal.
Segundo a empresa, quatorze voos com destino a Guarulhos foram desviados para outros aeroportos e outros 28 foram cancelados entre chegadas e partidas.
Também no domingo (29), a Delta substituiu o Airbus A330-300 pelo Boeing 767-400 nos voos entre Atlanta e o Rio de Janeiro (GIG), reduzindo suas operações para quatro frequências semanais.
pic.twitter.com/hRpBcMqD0q The left engine of a Delta A330 explodes during takeoff at Sao Paulo Airport.
— Made on Earth by Humans (@1singdollar) March 30, 2026
Por Marcel Cardoso
Publicado em 30/03/2026, às 08h33
+lidas