AERO Magazine
Busca

Renovação confirmada

Companhia asiática confirma pedido de 20 aviões da Airbus

Malaysia Airlines vai investir no Airbus A330-900neo para renovar a frota de aviões de longo alcance


Dez aeronaves serão compradas diretamente da Airbus e outras dez serão arrendadas - Airbus/Divulgação
Dez aeronaves serão compradas diretamente da Airbus e outras dez serão arrendadas - Airbus/Divulgação

A Malaysia Airlines confirmou hoje (15) a encomenda de vinte aviões do modelo A330-900neo, da Airbus.

O anúncio foi feito em um evento em Kuala Lumpur, capital da Malásia. Deste montante, metade será comprada do fabricante e o restante será arrendado da empresa de arrendamento irlandesa Avolon. Os acordos foram assinados na cerimônia.

Alimentado pelos mais recentes motores Rolls-Royce Trent 7000, o A330neo, que terá capacidade para até 300 passageiros em duas classes, se juntará à frota de seis A350-900XWB e substituirá todos os 21 A330ceo (versões -200 e -300), cobrindo a Ásia, a região do Pacífico e o Oriente Médio.

O A330neo não apenas fornecerá modernização da frota e maior eficiência operacional, mas também atenderá às metas ambientais por meio da redução do consumo de combustível por assento, mantendo a segurança e o conforto dos passageiros em sua essência”, segundo Izham Ismail, CEO da Malaysia Aviation Group, controlador da companhia aérea.

Além das aquisições, as partes também assinaram uma Carta de Intenções (LOI) para estudar uma colaboração mais ampla nas áreas de sustentabilidade, treinamento, manutenção e gestão do espaço aéreo.

As novas aeronaves oferecem 25% de redução no consumo de combustível e nas emissões de CO2 e são capazes de voar até 7.200 milhas náuticas (13.300 km). Até o fim de julho, o A330neo recebeu mais de 270 pedidos firmes de mais de 20 clientes em todo o mundo.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Banner

Marcel Cardoso
Publicado em 15/08/2022, às 06h35


Mais Notícias