AERO Magazine
Busca

Futura Air Cambodia

Companhia aérea do Sudeste Asiático irá adicionar três ATR 72-600

A Cambodia Angkor Air, que mudará de nome em janeiro, irá adicionar três ATR 72-600 a sua frota


As aeronaves atenderão o mercado doméstico - ATR
As aeronaves atenderão o mercado doméstico - ATR

A Cambodia Angkor Air, que passará a se chamar Air Cambodia a partir de 1.º de janeiro de 2025, anunciou na última terça-feira (10), a incorporação de três ATR 72-600 arrendados à sua frota.

As aeronaves são oriundas de uma subsidiária um grupo chinês de investimento e desenvolvimento do setor aéreo. As entregas estão previstas para o próximo ano, como parte da estratégia da companhia aérea para ampliar operações em rotas domésticas e regionais no Camboja.

Hoje marca um marco significativo para a Cambodia Angkor Air, enquanto expandimos nossa frota com a adição de três ATR 72-600. Esta parceria com a ATR e a HNCA destaca nosso compromisso em oferecer aos nossos passageiros opções de viagem aérea modernas e confiáveis", disse Zhan David, Vice-Presidente e CEO da Cambodia Angkor Air.

A futura Air Cambodia possui 51% de participação do governo do país asiático e 49% da Vietnam Airlines.

Empresa da Ásia fez pedido de dez ATR 72-600

No início de maio, a ATR anunciou que a Avation, empresa de arrendamento de aviões com sede em Cingapura, na Ásia, efetuou um pedido firme de dez unidades do modelo 72-600.

O acordo ainda inclui 24 direitos de compra, que se estenderão pelos próximos dez anos. As aeronaves deverão começar a ser entregues a partir de 2025, com prazo de conclusão de 36 meses. 

Mais de vinte aeronaves de sua propriedade estão arrendadas para companhias aéreas da Ásia e da região do Pacífico, como a Philippine Airlines, a Air Tahiti e a Mandarin Airlines.

Por Marcel Cardoso
Publicado em 11/12/2024, às 08h11


Mais Notícias