AERO Magazine
Busca

Vontade e trabalho

Com apenas seis meses aeroporto de Florianópolis é eleito o melhor do Brasil

Novo terminal ajudou o Floripa Airport a sair da última colocação para o topo do ranking


O terminal do aeroporto de Florianópolis foi o mais vem avaliado do primeiro semestre de 2020 | Foto: Nelson Kon

O recém-inaugurado aeroporto de Florianópolis foi eleito o melhor do Brasil, pesquisa da Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC), que classificou o aeroporto catarinense a frente de terminais maiores e com mais tempo sob administração privada.

A avaliação reflete também o fato do aeroporto ser o mais novo do país, com a inauguração do novo terminal tendo ocorrido em outubro do ano passado. Por vários anos Florianópolis figurava como o pior aeroporto brasileiro, especialmente por seu antiquado terminal, que apresentava limitações físicas e de infraestrutura.

LEIA TAMBÉM

“Essa pesquisa é uma resposta direta do passageiro sobre os nossos serviços, por isso sempre fomos muito atentos a ela. É claro que há um impacto positivo em função da nova infraestrutura, mas é importante observar que temos bons resultados em quesitos de outra natureza, por exemplo, recebemos a maior nota do Brasil para limpeza geral do aeroporto: 4,83 de uma nota máximo 5, o que para este momento de pandemia significa muito”, analisa Ricardo Gesse, diretor geral da Floripa Airport.

O aeroporto de Florianópolis foi eleito com nota 4,72, entre os 20 maiores aeroportos de todo o país, que também foi o melhor avaliado em quesitos como Limpeza Geral do Aeroporto, Processo de Inspeção de Segurança, Conforto da Sala de Embarque e Conforto Acústico.

Quando o grupo suíço Zurich Airport assumiu a concessão do agora chamado Floripa Airport, em janeiro de 2018, implementou uma série de melhorias que culminaram em uma evolução nos serviços oferecidos ao passageiro e as operações aéreas, o que levou a uma substancial melhora na avaliação geral, passando de 3,22 em janeiro de 2018, para 4,14 em setembro do ano passado, o último mês de uso do terminal antigo.

"Estamos muito orgulhosos com esse bom feedback de nossos passageiros. É um grande reconhecimento ao nosso trabalho, mas não apenas para nós, também para nossos parceiros e as autoridades que trabalham em nossos aeroportos”, ressaltou Tobias Markert, CEO da Zurich Airport Latin America.

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 15/05/2020, às 10h10 - Atualizado às 11h03


Mais Notícias