AERO Magazine
Busca

Líder da categoria

Com 36 entregas jato de negócios da Honda lidera segmento

HondaJet mantém liderança no segmento pelo quarto ano consecutivo


A Honda Aircraft encerrou 2019 com a liderança no segmento very light jet, com o HondaJet encerrando o ano com 36 entregas. Os números foram confirmados pelo anuário da Associação Geral de Fabricantes de Aviação (GAMA).

À medida que a demanda dos clientes continua a crescer a Honda continuou expandindo sua lista de certificações, obtendo no ano passado as documentações da China, Canadá e Turquia. Além disso, a versão Elite, a mais recente do avião, passou a contar com a opção de ambulância aérea. Além disso, a EASA aprovou uma nova certificação para aproximação íngreme.

LEIA TAMBÉM

A Honda Aircraft também está em processo de construção de uma nova planta industrial para a produção de asas em Greensboro, Carolina do Norte. Com investimentos na ordem de US$ 15,5 milhões, a construção começou em meados de 2019 e deverá ser concluída até o final do ano.

Atualmente, a frota HondaJet é composta por cerca de 150 aeronaves em todo o mundo, tendo sido very light jet mais entregue em sua classe em 2017, 2018 e 2019.


Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 21/02/2020, às 15h00 - Atualizado às 15h16


Mais Notícias